sábado, 6 de agosto de 2011

O Mundo de Lyn • Capítulo 1

Demorou, mais chegou, desculpe a demora.
Espero que vocês gostem, por favor comentem oque acharam.

        Hoje completou oito meses de que vim morar em Phoenix, esse foi de fato o maior tempo que fique na mesma cidade. Meu pai Johnny Clesse – ou Jon como eu o chamo – ele tem uma sorveteria em vários lugares e ele viaja muito para visitá-las e organizá-las , minha mãe Soy Vaiiolet trabalha como dançarina de palco no programa The Time Phoenix Show. Eu? Bem eu me chamo Katelyn Clesse Vaiiolet – mas prefiro que me chamem de Lyn – estudo na High School Phoenix, tenho três melhores amigos: Brenda Milson – And - , Rayna Monson – Yna – e Mike Fily.


Minha vida é um desastre.
Hoje acordei cedo para ir á escola, peguei o ônibus e logo vi Mike acenando para mim um lugar vago do seu lado no ônibus , enquanto isso And e Yna olhavam para Samantha Lhiv – a menina mais feia da turma – passei pela primeira cadeira do banco do ônibus indo direto lá para trás onde Mike me esperava, vi Destiny Wind e seus clones mal feitos da copiadora sem tinta da escola, Mirna Cup e Clarie Quel – ou como gostamos de chamá-la “barata parasita” e as “baratas”. Destiny só é popular porque o pai dela é o grande produtor música Lion Wind, ele tem uma gravadora de sucesso, tem que ter sorte e talento para trabalhar com ele – Enquanto isso as barata parasita e os clones estavam me olhando e rindo como se eu fosse uma palhaça – Destiny é a pessoa mais fashion da escola, e namora o menino mais gato da escola Alec Vegas, confesso que tenho uma queda por ele – de repente o ônibus andou e eu ainda não estava sentada e cai com tudo no chão, meus livros voaram, todos riram de mim, me levantei com pressa, peguei meus livros no chão, com os joelhos ralados e me sentei do lado de Mike.
–Estar tudo bem com você? – perguntou Mike. Dava para perceber que ele estava contendo o riso.
– Sim. – Menti. Para que a verdade? Tinha outros problemas para pensar, tipo o Baile beneficiário.
Ficamos em silencio até o ônibus parar na porta da escola, sai correndo para evitar os comentários.  Fiquei parada perto de uma árvore esperando And e Yna, And desceu do ônibus primeiro – ela é a segunda mais fashion da escola, a única do nosso grupinho que se veste bem – e em seguida Yna desceu do ônibus.
–Oi ! – eu disse por fim.
     Oi! Tenho que contar uma coisa para vocês. – disse And com animação na voz. – Vou fazer uma festa do pijama hoje lá em casa, só nos três. Vocês poderiam ir?
     Festa do pijama! Estou dentro – Yna disse.
     Claro ! Vai ser ótimo, vou alugar filmes de terror. Vai ser que horas?
     Ás sete! Espero vocês lá.
  Depois caminhamos até a sala de Inglês.O professor passou um trabalho de tradução de um livro. Depois me virei para trás e vi Alec e a barata parasita juntos, totalmente juntos, naquele momento tive vontade de pular em cima dela e agarrar o pescoço dela.
  Mas...
       Mãe cheguei! – gritei – Vou dormir na casa da And hoje, ta? – Não que se ela dissesse não eu não iria. Eu fui procurá-la na cozinha e não estava, depois fui na varanda e ela estava regando as plantas. – Mãe? Vou dormir na casa da Brenda hoje, ta?
     Tudo bem, meu bebê! – minha mãe tinha a mania ridícula de me chamar de bebê.
     Mãe para com isso! Eu já sou uma adolescente, quase adulta. – Corri para meu quarto arrumar minhas coisas. Fiz uma lista de coisas para fazer:
  1-Pegar a bolsa e colocar: camisola, escova de dentes, escova de cabelo, perfume e etc..
2- Tomar uma ducha.
3- Passar na locadora e alugar filmes.
4- Ir no mercado comprar guloseimas.
5- Ir na casa da And e se Diverti
Depois de passa no mercado fui direto para casa da And. Yna já estava lá, corremos para o quarto de And e pulamos juntas na cama. And já tinha preparado tudo, tinha uma mesa não muito grande com potes de balas, refrescos, pipoca, salgados e etc... No chão tinha um colchão de frente para a TV, o quarto dela era lindo, paredes rosas com detalhes brancos, armário branco... E no canto tinha sua guitarra. Eu não te contei? Nosso maior sonho é ter uma banda, opa... nós temos uma banda é a Rock Villa, eu sou a vocalista e baixista, And a Guitarrista e Yna a baterista e às vezes tecladista.
     Ops. Vai começar a nossa novela Armadilha do Amor – disse Yna. Adolescentes, sempre apaixonada por um romance fictício.
– And liga logo a TV! – eu disse desesperada, não perdia se quer um capitulo da novela.
     Pronto! – ela disse. – Vou pegar a pipoca e a Coca-cola. Ela se levantou prestando mais atenção na Tv do que no que pegava. Até quase derrubou o pote de pipoca.
Depois que a novela acabou começamos a conversar...
– Oque vocês acham do Robert? – perguntou Yna
–Um gato!O segundo mais lindo da escola, só estraga aquele nariz achatado– eu disse.
– Hmmmmm... Eu estou afim dele. – ela deu um sorriso torto e eu sorri também.
     Oque aconteceu hoje no ônibus? – perguntou And.
– O ônibus começou a andar e eu cai. – que pergunta mais idiota que ela fez.
–Vamos tocar alguma música? – sugeriu Yna quando percebeu que o clima estava tenso.
Peguei o microfone e começamos nossa música. Fizemos muito barulho até que o visinho, Sr. Banner veio até a casa de And e reclamou, tivemos que parar, ele ameaçou ligar para nossas mães. E a festa iria acabar.
Paramos e começamos a conversa de novo.
– Vocês vão ao baile beneficente? – disse And.
– Mal posso esperar para o baile, vamos arrasar garotas. - Disse Yna com um entusiasmos.
– And, você vai nos ajudar com o vestido, certo?
– Sim... Claro... O baile é daqui uns dias, vamos fazer compras no sábado ok?
– Sim. – Eu e Yna dissemos juntas, quase formamos um coral.
– Mas quem vocês querem convidar? Eu estou louca para ir com o Robert. – Disse Yna depois de um silêncio enlouquecedor.
– Bom... Eu quero ir com o Alec mas, a barata não sai de perto dele. – Eu disse. Alec é super fofo, lindo, atencioso...
– Eu quero ir com Jake. Talvez tenho chances de ir com ele. – Disse And empolgada.
Por fim And colocou o filme que aluguei Vandil, o filme do momento, a historia de um cachorro possuído pelo demônio que mata todos os inimigos de sua dona, a dona teve que cortar o cachorro pois, só ela poderia matá-lo.– Não me importei de gritar. Ficamos até altas horas acordadas, conversando, com medo e comendo. Conversamos de tudo, de garotas, das baratas, shows, saidinhas básicas e sobre os beijos, namorados, micos, viagens, carros... O despertador tocou e eu e Yna pulamos do colchão – Ainda estávamos assustadas do filme – A briga foi de quem iria usar o banheiro primeiro, por fim And usou o banheiro da sua mãe, Yna foi primeiro no banheiro de And, e eu esperei até Yna terminar. E nem se fala o quão ela demora para se arrumar. Meu Deus!. Apenas tive trinta minutos para me arrumar. Quando Rayna finalmente saiu do banheiro corri para dentro dele. Tomei uma ducha quente, depois que terminei coloquei o uniforme rídiculo da escola, praticamente devem ter tirado aquilo do ármario da vovó, aquela saia rodadinha azul marinho com aquela blusa 3x4 branca e ainda temos que colocar o casaco azul marinho com o ridículo símbolo da escola High School Phoenix. Tenho que lembrar as meninas de fazer um abaixo assinado contra aquele crime da moda – não que eu seja uma pessoa super ligada na moda – aquilo, que nem merece ser chamado de roupa, é do tempo da minha bisavó, pelo amor de Deus, estamos no século 21.
 Depois peguei meu estojo de maquiagem, sentei na cadeira perto do espelho e comecei a me maquiar, mais primeiro tive que dar um jeito no caos que estava meu rosto, meu nariz como sempre estava grande, parecei inchado. Meu Deus! Meus olhos estavam cheios de olheiras, ninguém mandou ir dormi as duas da manhã e acorda as seis...
Arrumei minha mochila, estava tudo silencioso, até eu dar um pulo enorme de susto, nunca mais irei ver filme de terror...
Quem será a essa hora na porta tocando a campanhia?
                      




Nenhum comentário:

Postar um comentário