quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Mundo de Lyn • Capítulo 2


Mike tocou a campanhia da casa de And – Onde eu e Yna estávamos – para irmos para escola juntos e infelizmente o ônibus da escola está quebrado, então tivemos que ir a pé. Já recuperada do susto eu desci as escada, com a mochila nas costas, e abri a porta. And e Yna estavam atrás de mim.



–Oi gente! –disse And.
– Oi! – disse Mike, depois Yna e por fim eu.
– A festinha de vocês foi boa? – perguntou num tom sarcástico.
– Sim foi boa. Obrigada Mike! – só estava sendo formal.
Estávamos andando normal quando vi Alec Vegas e Robert Vegas – Sim, o garoto mais gato da escola e o segundo são irmãos, só deve ser genética para serem os mais gatos – Eles trabalham no Horti-Frutti de sua família. Como eu e Yna temos uma queda por aqueles garotos – Eu e Jake, Yna e Robert – Fomos ao Horti-Frutti fingir comprar algo. Entramos no Horti-Frutti e senti minhas pernas tremerem. E agora?
–Ah! Oi eu... Já ia fechar. – Senti meu rosto corar quando Alec falou para mim olhando diretamente nos meus olhos. Será que ele gosta de mim? – Eu tenho que ir para escola. Vão comprar algo?
–Ah! Tudo bem... Então... Eu compro depois a verdura que minha mãe pediu para comprar – Menti. Oque queria que eu fizesse? Contar que fui ali só para vê-lo? Não!!! – Quer ir conosco para escola?Você e seu irmão? – Não iria ali e sair sem nada.Pensei comigo mesma.
–É vai ser legal... Podemos combinar um dia para sair – Disse Yna alegremente enquanto Mike e And estavam impacientes lá fora. Ela percebeu que eu estava agindo e aproveitou.
–Yna o Alec está namorando com a bara... Destiny – Joguei uma indireta. Quase chamei ela de barata parasita, o apelidinho secreto que demos á ela.
–Ah! Isso não é problema. – disse Robert – Eles terminaram ontem, vamos poder ir. Alec abaixou a cabeça meio envergonhado, que fofo!
– Que ótimo. – eu disse com animo de mais na voz. – Mas Alec! Que pena que terminou com a Destiny. – Pena? Rá rá, eu estou é feliz que ele tenha terminado com aquela patricinha, loira de farmácia, barata parasita... Mais chances para mim.
– Ta na boa! Não gostava dela. Descobri que ela só queria mais popularidade. – Aff’s. Popularidade? Para que mais?
– Nossa! Nunca namoraria alguém para ser popular. – eu disse na esperança que role um clima entre nós.
–Gente! Só faltam 15 minutos para primeira aula, vamos correndo. – Gritou Mike estragando o clima. A que raiva, ainda tenho que ir para escola.
Quando me virei para ver Yna ela estava abraçada com Robert. Meu Deus! Já?
– Podem ir na frente. – Eu disse querendo saber oque Yna falou com Robert. – Menina oque você falou? – Eu disse. Assim que Alec, And, Robert, Mike estavam conversando na frente.
–Eu falei tudo... tudo, tudo, tudo, falei que eu gostava muito dele e que queria que ele fosse meu namorado. – disse Yna empolgada.
–E ele??? – eu disse animada.
–Ele disse que quando ele olhou dentro dos meus olhos teve uma atração e que gosta de mim... aaaaa... –Ela gritou. – E o Alec?
–Ah! O Alec? Não sei, acho que está rolando um clima e se eu ficar mais um tempinho com ele, talvez ele pode ser meu namorado. Não sou tão rápida como você – Mike e And estavam entediados lá trás, só porque não estão paquerando ninguém, bom a And quer convidar o Jake para o baile, mas não é considerado. Alec e Robert estavam conversando sobre carros um pouco mais a frente de Mike e And.
– Pessoal só temos 5 minutos. Vamos corre. – Gritou Mike.
Saímos correndo pela rua, tropecei varias vezes, odeio correr, correr definitivamente não é meu forte. Chegamos exatamente 07h59min no portão da escola, se tivemos atrasados 5 segundos o portão teria fechado e íamos-te que volta para casa.
Eu, Yna, And, Mike, Alec e Robert fomos para sala, graças a Deus a professora de artes não tinha chegado ainda. Depois de 3 minutos a professorar entra na sala com uma caixa grande e aparentemente pesada.
–Bom-Dia Turma! – Disse a Srta.Pakison.
–Bom-Dia Srta.Pakison. – disse a turma formando um coral desafinado.
– Hoje vamos nos preparar para o baile beneficente, vamos arrecada lucros para caridade vendendo rifa, fazendo bazar, tendo empregos do tipo: pequeno jardineiro, trabalhando em mercados, lojas e etc... E 30% do seu salário vão ser para caridade. Entendido?
–Sim. – nem todos os alunos responderam, eu era um deles.
–Classe eu formei uma lista de tarefas, vocês vão formar grupos de seis pessoas. Formem, os grupos rápido.
–Pode ser Eu, Brenda, Rayna, Mike, Alec e Robert stra.Pakison? – Levantei a mão automaticamente sem sabe direito oque estava fazendo. Vi a barata parasita e seus clones me fuzilando com os olhos. Claro! Alec estava no meu grupo e certamente ela estava pensando em botar ele no seu grupinho purpurinado.
– Sim stra.Vaiiolet! Já temos dois grupos. – depois quatro pessoas foram na mesa da Srta.Pakison e entregou a folha com os nomes dos grupos. – Certo!Os grupos já estão montados. Quando o sinal bater para a hora do intervalo o papel com a função de cada grupo vai está pendurando no quadro de notícias da escola, lembrando que vocês não vão botar a mão no bolso para nada, todos os custo à escola pagará ou usarão o salário do seu pequeno emprego, lembrando que não será obrigado a trabalhar para consegui dinheiro, mas cada grupo tem uma quantia para ser doada para os menos afortunados.
– Srta. P.? – disse a barata parasita com certeza para chamar atenção.
– Sim Stra.Wind.
– Ah! A senhora sabe que pode me chamar de Desnity. – disse ela com um mínimo risinho irritante.
– Seja como for, não tem algo importante a dizer?
– Sim tenho. Como não é obrigado a trabalhar para conseguir o dinheiro eu e meu grupo não irão trabalhar, pois, eu irei cobrir a meta e até um pouco mais, não preciso trabalhar. – deu outro risinho, mas desta vez os clones acompanharam. Estava se gabando, queria vê-la trabalhar, e iria fazer questão de ser a pior cliente que ela já teve.
Depois que acabou a aula da stra.Pakison o Sr.Phil entrou na sala e passou muito dever. Fiquei aliviada quando o sinal tocou. Depois passamos para ver qual era nossa função no baile beneficente. DECORAÇÃO e MÚSICA?.Não acredito nisso! Meu grupo e o da Angela foram os únicos que tinha duas funções. Isso não é justo.
– Ah! Decoração e música. Interessante! – disse Alec.
– Gosta de musica? – não pude deixar de perguntar.
– Sim. Posso ser o DJ, eu sei mexer no aparelho, assim não precisamos contratar ninguém.
– Serio? Que maravilha! – disse And, finalmente empolgada.
– Vamos perguntar a professora o tema do baile! – disse Mike parecendo infeliz.
–Bem lembrado Mike – Disse Robert. Depois disso nos separamos e fomos para o refeitório.
Eu e Alec sentamos numa mesa no canto sozinhos. Yna e Robert também sentaram á sós. Mike estava sentando com And, numa mesa cheia de gente, já que And é bem popular. Eu estava olhando para eles até que Jake pegou minha mão. Eu corei.
–Isso o a assusta? – perguntou Alec educadamente.
–Não... hã... Claro que não. – Disse ainda nervosa, ainda corada, ainda com as pernas bambas.
O sinal tocou. Porque o bendito sinal tocou nessa bendita hora? Depois das três aulas meu grupo se reuniu no parque para debatemos sobre o baile. Perguntei para Stra.Pakison o tema e ela disse que era “Romance”.Parece que tudo está ao meu favor. Ótimo. Romance é perfeito para o tema, assim com certeza Alec vai ser meu namorado até o baile.
–Oi gente! – Eu disse chegando perto da roda que eles formavam no chão, dentro da pequena roda tinha uns papeis e canetas, com certeza a Yna deve está anotando todas as ideias, do jeito que ela é organizada...
–Oi! – disse And,Yna e Robert. Mike estava ocupado com certeza twittando no seu celular, e com certeza deve está falando e mim, e bem... Alec estava ao meu lado, com as mãos dadas. Acho que fiquei envergonhada, já estavamos saindo em público de mãos dadas... Meu Deus! É o paraíso.
–Então... eu perguntei a professora o tema e ela disse que era “Romance” e ela também disse que cada grupo tem que arrecadar $480 pratas ou seja $80 pratas por pessoa.
–Oque vamos fazer? –perguntou Yna desesperada.
–Podemos trabalhar na sorveteria do meu pai. –Sugeri.
–Bem... eu e Robert já trabalhamos no horti-frutti, podemos colocar mais uma pessoa para trabalhar conosco e três na sorveteria, para as lojas não ficarem com muitos funcionários, entende? – Todos fizeram um sinal de sim com a cabeça. –Então Robert e eu vamos ficar no Horti-Fruti, alguém quer trabalha conosco? – Confesso que estava morrendo de vontade de levantar a mão e gritar “Eu”, mas não podia...meu pai é dono da sorveteria, então eu tinha que trabalhar lá, se não meus pais desconfiariam...
–Ah eu posso trabalhar com vocês – Sugeriu Mike. Por quê? Porque Mike fez isso? Eu não entendo!
–Ótimo está combinado! – Disse Alec com o sorriso que eu amava nela.
–Começamos o trabalho amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário